Câmara: Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Data: 03/08/15

Subcomissão de Combate ao Crime Organizado
A Subcomissão Permanente para Tratar do Combate ao Crime Organizado realiza na terça-feira (4) audiência pública para debater políticas públicas de combate ao crime organizado. Ocorre no plenário 6, às 10h30.

Foram convidados o promotor de Justiça e secretário Executivo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais, Marcelo Mattar Diniz, e o promotor de Justiça e secretário Executivo do Gaeco de São Paulo, Marcio Augusto Friggi de Carvalho.

Subcomissão 2

Na quinta-feira (6), haverá reunião para instalação da Subcomissão Especial Destinada a Discutir, Elaborar e Acompanhar Políticas Públicas sobre Drogas e para eleição do presidente. São titulares da subcomissão os deputados: Delegado Waldir (PSDB-GO); Gilberto Nascimento (PSC-SP); Major Olímpio (PDT-SP); Osmar Terra (PMDB-RS); Subtenente Gonzaga (PDT-MG), e Wilson Filho (PTB-PB). Ocorre no plenário 6, às 9h30.


FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
Reunião quarta-feira (5), às 10 horas, no plenário 4.

Armas de fogo
O item 18 da pauta é o PL 4.821/12, de Fernando Francischini, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas e tributos para renovação de porte de armas de fogo por policiais federais inativos e aposentados. O relator é o deputado Alfredo Kaefer, cujo parecer é pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL e da Emenda da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Pensão por morte
O colegiado poderá apreciar o PL 6.812/10 (item 7), do Senado Federal (PLS 49/2008), que altera o inciso II do § 2º do art. 77 da Lei nº 8.213/1991, para estender o direito à pensão por morte aos filhos e dependentes até os 24 anos de idade, quando estudantes. A matéria autoriza o Executivo a incluir os estudantes com idade de até 24 anos, se cursando o ensino superior, ou o ensino técnico, como beneficiários da pensão temporária de que trata a Lei nº 8.112, de 1990. Estão apensados os PLs 2.483/2007 e PL 366/2011. Relatoria do deputado Marcus Pestana, pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 6.812, dos apensados e do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ