Senado: Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania

Data: 03/08/15

Reúne-se quarta-feira (5), às 10 horas, na Ala senador Alexandre Costa, plenário 3.

Fundo da Segurança Pública
O item 16 da pauta da CCJ é a PEC 24/2012, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. A relatoria é do senador Aécio Neves, cujo parecer é favorável à proposta, nos termos do substitutivo, acatando a emenda nº 1 e contrário à emenda 2.

Bens apreendidos
A comissão poderá apreciar o PLS 304/2011 (item 3), que altera a Lei 7.560/1986, para dispor sobre a destinação dos recursos provenientes de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas ou atividades correlatas. O parecer, do senador Ricardo Ferraço, foi favorável ao projeto, na forma de substitutivo. A matéria já foi apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos e será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais em decisão terminativa.

Processo penal
O colegiado poderá apreciar o PLS 554/2011 (item 2), de Antonio Carlos Valadares, que altera o Código de Processo Penal, para determinar o prazo de vinte e quatro horas para a apresentação do preso à autoridade judicial, após efetivada sua prisão em flagrante. Relatoria do senador Humberto Costa, cujo parecer é pela aprovação do projeto, nos termos da emenda substitutiva que apresenta, acatando parcialmente a Emenda nº 1-CDH-CAE e pela rejeição da Emenda nº 1. Cumpre prazo de vista.

A matéria foi apreciada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e pela Comissão de Assuntos Econômicos. Se for aprovado o Substitutivo, será submetido a turno suplementar. Matéria passa por votação nominal.

Processo disciplinar
O PLS 562/2011, de autoria do senador Humberto Costa, é o item 10 da pauta. A matéria acrescenta parágrafo único ao art. 155 da Lei nº 8.112/1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União), que dispõe para prever a possibilidade de o presidente da comissão de processo disciplinar solicitar cópias de peças probatórias constantes do processo penal correspondente. Relatoria de Eunício Oliveira, cujo parecer é pela aprovação. Matéria passa por votação nominal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ