Ministério do Planejamento reafirma proposta de 21,3%

Data: 07/08/15

Nesta sexta-feira, 07, o Ministério do Planejamento e a Federação Nacional dos Policiais Federais se reuniram para tratar do índice de reajuste salarial. O secretário Sérgio Mendonça reafirmou o que já vem sendo apresentado a todas as categorias, o índice de 21,3% parcelados em quatro anos, benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde e auxilio creche.


O presidente da Fenapef, Jones Leal, falou sobre o atual cenário político que os policiais passam a respeito da PEC 443/09 que foi aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados. “Essa proposta aumentará ainda mais o fosso salarial dentro da PF.

Mendonça admitiu que esse índice não atende aos pleitos dos agentes, escrivães e pap
iloscopistas, mas que nessa mesa de negociação nenhuma categoria sairá com reajuste maior. “No que tem impacto financeiro não oferecemos nada além. Algumas questões estão sendo pontuadas, mas não são financeiras”, explicou.

O prazo final para a definição do aceite ou não por parte das categorias é dia 31 de agosto. Com isso, o Ministério do Planejamento, diante das negativas, convidará novamente os representantes para a semana do dia 17 de agosto para uma posição. Mendonça explicou ainda que nenhuma categoria tem sinalizado para aceitar a proposta e que, caso isso ocorra, continuarão negociando em 2016.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ