PF apura denúncia de suposto desvio, para construção de casas, contra ex-prefeito, no Piauí

Data: 13/08/15

O secretário municipal de Habitação de Campo Maior (82 km de Teresina), Rogério Loiola, ao falar das questões fundiárias e de habitação relacionadas ao município revelou na sessão da Câmara na noite de terça-feira que a Polícia Federal (PF) está apurando o suposto desvio de mais de R$ 170 mil contra ex-gestores.

As denúncias, segundo o secretário Rogério Loiola, são apuradas pela Polícia Federal e com inquérito já encaminhado a Justiça Federal, relacionados a desvios de dinheiro para construção de 88 moradias moradias.

Segundo o secretário, nos projetos que tem em mãos, um deles do ano de 2006, referentes a 88 casas, sendo 70 para construção e 18 para reformas traz relatórios da Caixa e da Polícia Federal.

Constam também assinatura do ex-prefeito juntamente com o engenheiro da época dando conta de que os serviços foram realizados, quando na realidade foi feito quase nada.

“Este projeto, da gestão do ex-prefeito está em tomada de conta e sob investigação da Polícia Federal porque envolve recurso federal para a construção das casas . Por conta deste projeto o município foi penalizado por um bom tempo por não receber recursos federais. Agora o atual prefeito terá que arrumar recursos para a construção das moradias, não realizadas pelo gestor anterior”, explicou o secretário.

Segundo ele, no projeto da época constam relatórios da Polícia Federal e da Caixa Econômica destacando que o dinheiro foi retirado.

“Eu fui como secretário nestas casas e não foi encontrado nem um movimento. Os relatórios feitos pelo ex-prefeito ele informa que fez retelhamento, construção, e assinou como também o engenheiro da época”, afirmou Loiola.

O vereador Fernando Miranda acrescentou, durante a sessão de ontem, que neste processo de 2006, que tramita na Justiça Federal ele foi testemunha no inquérito que já tramita ação de denuncia de desvio de dinheiro contra o ex-prefeito.

Fernando Miranda afirmou que do processo também constam s 250 casas do Parque Recreio que o ex-prefeito ia deixar os recursos voltar, não acontecendo porque o vereador Edvaldo Lima, quando prefeito, durante uma gestão de 15 dias, o refez para evitar perder o recurso para as 250 moradias.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ