XVI Conapef tem início na próxima segunda-feira, 17

Data: 13/08/15

Com o tema: “Segurança Pública Direito Fundamental” o XVI Conapef aproxima-se. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. Modernização da Gestão Sindical será o assunto do primeiro debate e tem como palestrante o economista e professor, Luiz Gonzaga Belluzzo. No eixo Polícia Federal haverá dois palestrantes: o Deputado Federal Aluísio Mendes e o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, com os temas “Modernização Via Política de Estado” e “Independência Operacional”, respectivamente. Sobre o eixo Segurança Pública o antropólogo e cientista político, Luiz Eduardo Soares, falará sobre a Reestruturação do Modelo e Novos Paradigmas.

 

Em sua 16º edição, o evento conta com uma estrutura específica para este ano, que começa desde o treinamento dos colaboradores até a utilização de novas tecnologias para acompanhar as votações e a participação dos convidados.

 

No segundo dia de evento os congressistas participarão de três oficinas temáticas com a meta de elaborar relatórios que darão subsídios a um documento final, que será submetido à discussão e deliberação pela Plenária do Congresso.

 

O Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, é painelista na oficina Polícia Federal com o tema Independência Operacional. A mediadora do grupo será Bibiana Orsi. Na oficina de Segurança Pública, Rodrigo Ghirenghelli fará uma palestra sobre a Reestruturação do Modelo/Novos Paradigmas. O mediador do grupo será Flávio Werneck. O antropólogo e professor universitário, Clemente Ganz Lúcio, será responsável pela abordagem Sindicalismo: Modernização da Gestão Sindical. O mediador do grupo será Marcos Wink.

 

A expectativa é que 300 policiais federais estejam presentes. Para acompanhar notícias e informações, acesse o hotsite http://conapef.org.br/ ou curta a página do Conapef no Facebook https://www.facebook.com/xviconapef.

 

Os congressistas devem fazer o credenciamento no Foyer de eventos, na cobertura do hotel, a partir das 16h, de domingo.

 

25 Anos

O evento acontece num mês especial, onde a Federação completa 25 anos de atuação. Cada vez mais inserida no contexto social, a Fenapef é conhecedora do seu crescimento e responsabilidades e, deseja contribuir muito mais, não só na defesa dos seus sindicalizados, mas no aprimoramento da gestão da Polícia Federal e, também encontrado novos modelos para a Segurança Pública do Brasil.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ