XVI Conapef faz uso das novas tecnologias para realização de votações eletrônicas

Data: 18/08/15

Em sua 16º edição, o Conapef está superando as expectativas. O evento conta com uma estrutura específica para este ano, que começou desde o treinamento dos colaboradores da Fenapef até a utilização de novas tecnologias para aprimoramento das votações. O sistema chamado speed vote permite que os palestrantes e congressistas acompanhem em tempo real o quantitativo de votos das teses específicas além de gerar relatórios, controle de presença e 27 tipos de votações diferentes.


Durante as oficinas, a novidade foi bem recebida. Os congressistas surpreenderam-se com a agilidade e confiança que o equipamento proporciona. Sendo assim, o tempo para as votações foi reduzido e permitiu com que os assuntos mais complexos fossem mais detalhados. Segundo o Diretor de Estratégia Sindical, José Carlos Nedel Fagundes, este sistema ainda está sendo aprimorado para atender as demandas do Conapef e, por isso, ainda requer prazo de adaptação. “É uma inovação entre nós, traz agilidade e é um caminho em direção à inovação, mas ainda precisa ser ambientado em nosso meio. É uma utilidade que abre portas para o crescimento dos próximos Conapefs”.


Dividida em três temas principais, as oficinas de Polícia Federal, Segurança Pública e Sindicalismo foram de grande eficácia. Alguns temas substanciais delongaram mais tempo e disposição de todos, porém, apesar de requerer um debate maior, permitiu com que a interação do grupo e unificação das ideias fosse mais bem aproveitada.


Os congressistas estão reunidos até agora - início da noite - em debate, para apresentar os relatórios que deverão ser entregues amanhã, quarta-feira na plenária. A diretoria e organização do evento celebram mais esta conquista e zelam para que os resultados possam refletir na votação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ