Fenapef completa 25 anos

Data: 25/08/15

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais chega, neste ano, às bodas de prata. 25 anos de muita história, força, estabilidade e luta. Sim, é um momento de festa, mas também de   reflexão, já que passamos por momentos difíceis e em nenhuma outra situação foi tão necessária a nossa união quanto precisamos agora.


 Mesmo antes de ser fundada a nossa Fenapef, as dificuldades já existiam, e com o passar dos anos, pode-se perceber que essa realidade não mudou muito. E foi essa a motivação para que começassem a nascer os sindicatos, e com eles a Federação.


Neste momento, temos que agradecer a todos os sindicalistas que fizeram e fazem parte deste embate diário contra tudo que prejudica a vida do policial federal, com muita luta, empenho e garra. Aos ex-presidentes da nossa FENAPEF, segue o agradecimento por terem feito parte da construção do sindicalismo no DPF, como também na criação dos sindicatos e Federação em momentos de muitas dificuldades.


A insatisfação dos policiais federais, assim como da sociedade, com a segurança pública é o que incentiva o nosso sindicalismo. Durante o período da ditatura militar, a atuação sindical não era bem vista por ninguém, nem pela sociedade e menos ainda pelo Estado. Hoje, a sociedade age em nosso favor, conhece melhor o trabalho desenvolvido pelos federais.


Pode-se arriscar dizer que até o Governo (todos eles) sabe que é preciso uma mudança radical para redescobrir a eficiência perdida com o tempo que transformou a estrutura atual num modelo obsoleto de Segurança Pública. Sim, essa é a principal bandeira de luta da Fenapef, o bem para a sociedade que passa pela valorização do profissional de segurança pública.


Embora a PF tenha muitas glórias e feitos importantes, os servidores têm passado por problemas de toda ordem, sobretudo salarial e funcional. E estas dificuldades têm se agravado ao longo dos anos, sendo um compromisso de todos nós sindicalistas a busca constante pela solução destas demandas.


A Fenapef foi criada para defender, organizar, coordenar e proteger os direitos e interesses dos servidores da Polícia Federal e dos sindicatos filiados. A Fenapef já nasceu grande e representativa. Ao longo desses anos, sua atuação ajudou a transformar o cotidiano dos servidores do DPF e do próprio país e vamos continuar trabalhando para isso. A Fenapef tem esse dever e sempre será atuante, como tem sido ao longo de toda a sua história.


A Federação continuará manifestando a sua insatisfação diante das injustiças cometidas dentro do Departamento de Polícia Federal, com o foco principal que é uma POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL e não uma Polícia Federal de agentes, escrivães, papiloscopistas, administrativos, delegados ou de peritos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ