Posse oficial foi na tarde desta segunda, dia 24, na sede administrativa

Data: 26/08/15

O

Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) tem nova Diretoria. Conduzida pelo agente federal aposentado Hermínio Leite que presidiu a Comissão Eleitoral, a posse foi oficializada na tarde desta segunda-feira, dia 24, na sede administrativa da entidade sindical. Os novos diretores passaram o primeiro dia de trabalho interagindo com ex-diretores e funcionários em busca de detalhes sobre os setores.


Tendo à frente o bacharel em direito e agente federal Luiz Carlos Cavalcante, também diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Diretoria vai administrar o Sindicato do Rio pelos próximos três anos, com o referendo de 2/3 dos quase 500 sindicalizados que foram às urnas no último dia 22 de julho. Ao assumir, o novo presidente parabenizou a Diretoria substituída, reforçou a necessidade e importância da participação de todos os novos diretores na condução da gestão e agradeceu a Deus pela conquista, pedindo forças para bem conduzir a missão que acaba de abraçar.

– Parabenizamos a Diretoria pelo trabalho realizado com muitas dificuldades enfrentadas por um grupo pequeno de diretores que precisaram abrir mão de suas vidas particulares. E o fizeram honradamente, com transparência, sem esconder a sujeira sob o tapete.

Espero agora contar com o apoio de todos os diretores para apresentarmos um Sindicato ainda melhor aos nossos sindicalizados, nossa joia preciosa, cumprindo todas as metas anunciadas e fazendo jus à chapa Novo Tempo – adiantou o presidente do SSDPF/RJ.

A posse – Na abertura do evento de posse, Hermínio Leite ressaltou a lisura de todo o processo eleitoral que contou com três chapas, felicitou a nova Diretoria e convocou André Luiz Vaz de Mello para a última fala como presidente da entidade. Em um breve discurso, Vaz de Mello relembrou as dificuldades administrativas e políticas enfrentadas por sua gestão, resumiu as principais realizações do grupo, parabenizou os eleitos se disponibilizando em colaborar com informações sobre a instituição e registrou o seu desejo de que a nova Diretoria entregue um Sindicato ainda melhor do que recebe.

Em seguida, Leite convidou o presidente do Sindicato do Espírito Santo, Marcos Firme, para fazer uma mensagem em nome da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), onde é diretor de Segurança Social. Em sua fala, Firme destacou a atuação da Diretoria substituída “pela administração da entidade e organização de diferenciados movimentos de protesto, sempre em conjunto com a Fenapef”, e desejou sorte aos novos diretores, ressaltando a importância do Sindicato do Rio no cenário nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ