Combate e Prevenção ao Assédio Moral na Administração Pública, é tema de Seminário na CLP

Data: 28/08/15

 

Combate e Prevenção ao Assédio Moral na Administração Pública” é tema de Seminário, que será realizado no dia 02 de setembro de 2015, de 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

 

A iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, visa debater amplamente o assunto que, infelizmente, é recorrente em diversos ambientes profissionais.

 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 42% da população brasileira já sofreu alguma forma de assédio moral no Brasil. Devido a essa prática em ambientes profissionais, trabalhadores sofrem uma significativa perda de produtividade por exposição às condições degradantes, com posturas não éticas e abusivas, ocasionadas por repetição, com hostilidade pelo superior ou colega de trabalho, o que muitas vezes resulta em perdas significativas de autoestima e desgaste físico e mental.

 

Infelizmente na Polícia Federal essa prática de assédio moral é um mal constante.  A Fenapef e o SINDIPOL/DF convidam todos os policiais federais para participarem do debate com o objetivo de buscar soluções para esses tipos de problemas na categoria.

 

A participação também poderá ser virtual pelo endereço: 

http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/38303

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ