Vice- presidente da Fenapef participa do III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB Federal

Data: 14/09/15

 

O Vice- Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luis Boudens, participou nessa sexta-feira, dia 11, na capital mineira, do III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB Federal, ministrando a palestra com o tema “Saúde Ocupacional no Serviço Público: Avanços e Retrocessos”.

Boudens dividiu a mesa de debate com a médica psiquiatra, Dra. Margarida Barreto, com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil em Minas Gerais, Denílson Martins e com o  advogado especialista em Direito do Trabalho, Dr. Luis Carlos Moro.

Durante a palestra, no Minas Centro, os convidados discutiram as condições de trabalho e o adoecimento do servidor público.

Participando pela segunda vez do evento,  Boudens falou sobre a saúde ocupacional dos policiais federais que sofrem com o estresse, com o assédio moral e com o desgaste.

Os sintomas e os efeitos da falta de saúde no ambiente profissional também foram abordados durante a sua palestra. Segundo Boudens, a queda da produtividade, o desânimo e até a tentativa de suicídio são uns dos efeitos negativos mais comuns entre os profissionais da área de segurança pública.

O número de suicídio dentro da Polícia Federal foi abordado na palestra, e os dados surpreenderam os participantes. “Nos últimos cinco anos, foram 24 casos de suicídios dentro do órgão, número que assusta e mostra o problema grave de saúde ocupacional na corporação”, destacou Luis Boudens.

Os efeitos dos avanços e dos retrocessos na saúde ocupacional no serviço público e na Polícia Federal foram temas apresentados aos participantes.

No final da palestra, o vice-presidente da Fenapef reforçou a importância dessa discussão ganhar corpo e continuar por todo o Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ