Policial Federal vence Maratona Internacional da Patagônia

Data: 30/09/15

O Brasil foi muito bem representado e fez bonito na 4º Maratona Internacional da Patagônia, disputada em Torres Del Paine, no Chile. O campeão dos 60 km da prova foi o agente da Polícia Federal, Francisco Ottoni, com o tempo de 5 horas e 07 minutos.

                    

A Maratona Internacional aconteceu no último sábado, dia 26 de setembro, e teve a participação de mais de 100 brasileiros. A prova, que ofereceu cenários lindíssimos da patagônia chilena, foi disputada nas distâncias de 60 km, 42 km, 21 km e 10 km e reuniu cerca de 600 atletas, de vários outros países.

 
O policial federal e atleta já pratica corrida há quase 25 anos, e já participou de 25 maratonas e 8 ultramaratonas.

A preparação para a Maratona Internacional da Patagônia começou no início do ano com muito treino e dedicação. Para o agente Francisco Ottoni, o maior desafio dessa maratona foi a baixa temperatura durante a prova. Esperava ficar bem classificado, mas o primeiro lugar foi uma grata surpresa, disse Ottoni.


O policial já tem o próximo desafio agendado para os dias 05 e 06 de dezembro, na Vulcano Ultra Trail 2015, prova que será realizada em Puerto Vara, no Chile. A corrida terá início nas encostas do vulcão Osorno e o agente pretende encarar os 100 Km da prova.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ