SSDPFRJ é eleito para compor o conselho estadual de segurança pública do RJ

Data: 16/10/15

O Sindicato do Rio (SSDPFRJ) foi eleito no dia (14/10) para compor o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (CONSPERJ), Órgão de Estado composto por representantes da Sociedade Civil, dos Movimentos e Redes e Associações, Entidades de Trabalhadores da Área de Segurança Pública. Por iniciativa da diretoria, o Sindicato concorreu a uma das vagas destinadas a Entidades Representativas de Trabalhadores da Segurança Pública.

O pleito, que começou a 13:00h e só acabou as 18h, teve várias etapas. Desde a articulação política, para compor os votos, até o resultado final. As entidades podem votar e ser votadas. Cada candidato teve três minutos para fazer a defesa da sua candidatura antes da votação.

Cinco das sete entidades da Área de Segurança Pública garantiram o assento: Sindicato dos Servidores do Departamento de Policia Federal/RJ, Associação de Guardas Municipais, Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro. Outras quatro ficaram de fora.

Entre as funções do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (CONSPERJ) previstas em lei, estão: a elaboração de políticas públicas para a segurança e a fiscalização dos recursos financeiros aplicados neste setor. Com a conquista deste assento no Conselho, o SSDPFRJ ocupa um espaço importante e estratégico para a categoria.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ