FENAPEF e SINDIPOL/DF recepcionam alunos da ANP em feijoada

Data: 19/10/15

 

Em clima descontraído e caloroso o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e a Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, com apoio dos sindicatos de Minas Gerais e Espirito Santo, receberam na tarde deste domingo, 18, os futuros colegas.

 

Mesmo com um domingo de muito sol e calor em Brasília e temperatura elevada, os alunos não se deixaram desanimar e tornaram a Feijoada de Boas Vindas, preparada pelo SINDIPOL/DF, ainda mais animada.

 

O encontro teve como objetivo apresentar aos futuros policiais federais as atividades desenvolvidas pelos sindicatos do país e FENAPEF. Temas afetos à segurança pública brasileira, carreira, Funpresp, propostas de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do setor e projetos em tramitação no Congresso Nacional, fizeram parte do bate papo.

 

O presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, ressaltou a luta do sindicalismo pela busca por atribuições, competência e salário. “Em 2009 as carreiras típicas de Estado deixaram os agentes federais para trás. Eles deram um salto na remuneração, hoje ganhamos metade do que eles ganham”.

 

Além disso, Werneck transmitiu a mensagem dos Deputados Federais Aluísio Mendes (PSDC/MA) e Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) desejando boas vindas.

 

O presidente da Fenapef, Jones Leal, orientou os alunos a procurarem os sindicatos nos Estados para que a luta se fortaleça. Ele falou também da importância da sindicalização no momento interno vivido entre os cargos da PF.

 

A inciativa contribui para a formação desses que, muito em breve, estarão trabalhando pela segurança da sociedade brasileira, uma vez que irão interagir com os policiais que fazem parte do excelente desempenho da Polícia Federal, instituição reconhecidamente prestigiada pelos brasileiros.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ