Comissão Especial da Lei Orgânica da PF cancela reunião agendada para hoje

Data: 21/10/15

A reunião de instalação da Comissão Especial que trata da Lei Orgânica da Polícia Federal agendada para hoje foi cancelada. A Comissão ainda não agendou nova data para a reunião.


 
Em dia de trabalho intenso no Congresso Nacional, Diretores da Fenapef descobriram que ocorreram várias reuniões e ações de bastidores, encetadas por outras entidades da Polícia Federal, direcionadas a impedir a escolha do Presidente, Vice-Presidente e Relator da Comissão Especial que discutirá o PL 6493/2009. 


 
A Diretoria acredita que pela primeira vez foi obtido um equilíbrio entre os componentes da Comissão Especial, abalando a hegemonia histórica das representações de delegados. Também notícias que veicularam na imprensa, como o anúncio em um blog, de que o Deputado Aluísio Mendes (PSDC/MA), que é Agente Federal e vice-líder de bancada, iria ocupar a Presidência dos trabalhos, pode ter despertado a reação de conhecidos grupos opositores.


 
A Fenapef continuará a acompanhar a tramitação desse e de outros projetos de interesse da categoria, sempre atenta a momentos como o atual, em que a fragilização do Presidente da Câmara Eduardo Cunha pode estar sendo utilizada para criar barreiras aos movimentos por mudanças na Polícia Federal e na Segurança Pública do Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ