Instituto promove Seminário de Segurança Pública, nesta sexta-feira, 30

Data: 27/10/15

O Instituto Federal de Segurança Pública (IFSP), em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (SINPEF/PR) e Fórum Paranaense pela Segurança Pública, promovem nesta sexta-feira, 30, o II Seminário de Segurança Pública.


O evento, que tem como objetivo debater e elucidar pontos importantes sobre a área, será realizado na Faculdade de Pinhais, com abertura às 9h. Os participantes contarão com a presença de especialistas em diversas áreas.


Dentre os temas, será abordada a Saúde Mental dos Policiais, que tem sido amplamente debatido dentre as corporações policiais.



Confira a programação do Seminário:

 
09h – ABERTURA

PALESTRAS:
 
André Rotta (Presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria).

Tema: SAÚDE MENTAL DOS POLICIAIS

Lukala Nóbrega (Secretário Municipal de Pinhais, advogado, pós-graduado em Administração e Direito Eleitoral e mestrando em Direitos Humanos e Democracia).

Tema: GUARDA MUNICIPAL E SUAS ATRIBUIÇÕES DE COMPETÊNCIA.
 
Vanessa de Souza (Presidente da Associação Educacional, Tecnológica e Cultural de Ensino, Pesquisa e Extensão – AETEB; Doutora em Ciência Política, Mestre em Sociologia Política e MBA em Gestão de Pessoas).

Tema: DILEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA
 
Luiz Eduardo Soares (antropólogo, cientista político e escritor brasileiro, co-autor da obra Elite da Tropa, que deu origem ao filme Tropa de Elite). 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ