Policiais federais realizam ato contra assédio moral em Dourados

Data: 29/10/15

Na manhã desta quarta-feira (28), policiais federais realizaram um ato contra o assédio moral na frente da delegacia, em Dourados. O ato marca também o lançamento nacional da campanha “Assédio Moral na Polícia Federal, desmotivação, evasão e suicídios”. Com cartazes eles entregaram panfletos com uma carta aberta e bombons. Ao todo participaram aproximadamente 40 policias juntamente com familiares.

De acordo com o presidente Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva, a manifestação é que os servidores se sintam protegidos e também para alertar a população sobre os recentes casos de assédio moral, por meio de prática de condutas abusivas pelos gestores, segundo ele, sofridas pelos servidores.

“É um ato que foi deliberado através de assembleia, diante das situações que vem ocorrendo no país. Estamos fazendo esse movimento para que os servidores se sintam protegidos e não aceitem assédio moral de serviço ou de natureza particular, pois atrás de um policial federal tem a família dele, esposa, filhos, pai e mãe, que sofrem junto com ele quando isso ocorre”, disse o presidente.

Esteve presente ainda o vice –presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) Luis Antônio de Araújo Boudens, que disse que em todo o país acontecem casos de assédio, em específico em Dourados.

Segundo ele, muitos policiais corretos que ao assumirem cargos como representantes, acabam de alguma forma sofrendo assédio e isso contribui para a desmotivação de muitos colegas.

“Tenho acompanhado que quando um policial, que realiza seus trabalhos corretos assume um cargo de representante ele começa a ser perseguido e sofre assédio moral. Isso acaba desmotivando não somente ele, como os demais colegas que presenciam, então hoje estou aqui para ajudar na manifestação e assim também discutir maneiras de acabar com esse tipo de assédio”, disse Luis Antônio.

A entrega de bombons simboliza o fato que aconteceu em Boa Vista (RR), que a faxineira quase foi demitida por comer um bombom de um delegado, o caso foi divulgado no fantástico no dia 11 de outubro. Foi instaurado inquérito contra a mulher, considerado como furto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ