Sindicato assegura indenização para servidor que foi exposto em portaria de Instauração de P.A.D.

Data: 04/12/15

Um Escrivão da Polícia Federal do Rio de Janeiro filiado ao SSDPFRJ garantiu na justiça o direito a receber da União uma indenização de R$ 10.000,00 a título de danos morais, por ter tido seu nome publicado na Portaria de instauração de um Processo Administrativo Disciplinar.

Em ação judicial movida pelo Escritório Leonardo de Carvalho e Advogados associados que presta serviço ao SSDPFRJ em matéria de Processo Administrativo Disciplinar, o Poder Judiciário reconheceu o direito do servidor a não ter seu nome exposto na Portaria que instaurou o PAD.

Para o Juiz Federal Paulo Roberto Jorge da 2ª Turma Recursal do Rio de Janeiro “O Acesso público a ato de instauração de procedimento disciplinar em face de servidor identificado não atende o interesse público, servindo a pretexto de se atender ao princípio da publicidade, apenas como demérito antecipado dele e da própria instituição ao qual pertence”.

O Sindicato coloca seu corpo jurídico à disposição do seu quadro de filiados para o ingresso de idêntica medida para todos aqueles que se encontram em situação semelhante e desejarem ingressar em juízo buscando a reparação do dano sofrido.

Confira a íntegra da decisão: Acordao_Indenizacao PAD_JFRJ

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ