PEC 51 volta à pauta de discussões no Senado

Data: 04/12/15

Na última quinta-feira, 24, o Diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Alexandre Ferreira, participou de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para discutir a PEC 102/2011, que trata da unificação das polícias dos estados e do Distrito Federal. As propostas apensadas a esta PEC tratam de Ciclo Completo, Carreira Única e Desmilitarização, dentre elas as PECs 51 e 73/2013.

 

O diretor da FENAPEF, Alexandre Ferreira, defendeu não somente a aplicação do Ciclo Completo em todas as polícias, mas também que a carreira policial seja também completa com porta única de entrada.

 

O debate mostrou mais uma vez que dificilmente haverá consenso entre as entidades de classe que representam os servidores dos órgãos policiais, pois todas têm seus interesses particulares, principalmente necessidade de garantir a manutenção de seus status quo e de prerrogativas.

 

Além da FENAPEF estiverem representadas na audiência pública a ANPR, a FENAPRF, a ANASPRA, a CNCG-PMCBM, a FENEME, a ADPF, a ADEPOL, a COBRAPOL e a CONG. Participaram também os Senadores Maranhão e José Medeiros e os Deputados Major Olímpio e Subtenente Gonzaga.

 

O Senador Randolfe Rodrigues, que propôs a discussão, garantiu que haverá outras audiências públicas para aprofundar nas discussões sobre o assunto e que convidará oficialmente a Câmara Federal para que os Deputados possam contribuir ainda mais nos futuros debates.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ