Especialistas debatem novo modelo de segurança pública em Belo Horizonte

Data: 07/12/15

Nos dias 3 e 4, o Partido dos Trabalhadores com o apoio da Fundação Perseu Abramo promoveu em Belo Horizonte o 1º Colóquio de Segurança Pública, com a participação de diversos especialistas da área.

 

Dentre os assuntos debatidos estavam o modelo policial, a desmilitarização das polícias brasileiras a reforma policial na América Latina e o sistema prisional brasileiro, dentre outros.

 

O vice-presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens participou de uma das mesas de discussão, ao lado dos especialistas em segurança pública Luiz Eduardo Soares e Michel Misse, que apresentou “Reflexões sobre o inquérito Policial e a modernização da investigação policial no Brasil. ” Misse é autor de um livro com o mesmo tema endossado pela Fenapef, no sentido de sugerir mudanças no modelo atual de investigação.

 

Segundo Boudens, o momento é de resgate dos projetos de lei que propõem melhorias para a Segurança Pública. “Do ponto de vista partidário, o Congresso Nacional tem apresentado diversas proposituras com essas sugestões. Contudo, falta o empenho da bancada governista e da base do Partido para impulsionar o Poder Executivo a iniciar e consolidar as grandes e reais mudanças”, explica.

 

O evento reuniu diversas entidades e organizações das polícias civil, militar e federal, do Ministério Público Federal, bem como pesquisadores e especialistas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ