Planejamento vai recompor orçamento da Polícia Federal

Data: 12/01/16

O Ministério da Justiça informou hoje (11), por meio de nota, que os cortes orçamentários nas dotações da Polícia Federal serão recompostos após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016. Segundo o comunicado, a forma de recomposição será definida por técnicos da pasta e do Ministério do Planejamento. A assessoria do Planejamento confirmou as informações da Justiça.

“Não faltaram e nem faltarão recursos financeiros para realização de operações e investigações da Polícia Federal ao longo do corrente ano, conforme vem reiterando o Ministério da Justiça desde o final de 2015”, destacou a nota.

A decisão sobre a recomposição foi anunciada após o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reunir nesta tarde com o titular do Planejamento, Valdir Simão. Também participou do encontro o diretor do Departamento da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Na última semana, a PF havia divulgado nota informando que durante o trâmite da proposta orçamentária no Congresso Nacional houve corte de R$ 151 milhões referentes ao custeio da PF por parte do relator do projeto da LOA. Ainda segundo a nota, após o corte, Daiello recorreu à Justiça, que solicitou ao Planejamento a recomposição.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ