Advogado no RN denuncia que PF não quer receber homem com mandado em aberto

Data: 26/01/16

Um caso inusitado. Um advogado no Rio Grande do Norte utilizou uma rede social para denunciar que a Polícia Federal no estado não estaria querendo receber um cliente dele com um mandado de prisão preventiva em aberto.

 Por meio de uma conta pessoal no Facebook, Fernando Braga criticou o trabalho do órgão. "Alô polícia federal...tô com um cliente há 20 dias (vinte dias) querendo se apresentar, detalhe, com mandado de prisão preventiva, e não tem na superitendêmciaquem o receba".



O advogado ameaça que caso a situação não seja resolvida, ele vai "dar os nomes dos bois". "Já falei com dois delegados e nada até agora. Se até terça-feira não organizarem isso, vou dar os nomes dos bois que estão procrastinando o exercício da justiça. Se fosse operação midíatica já teriam capturado o dito juco", escreveu.

A postagem ganhou mais força com a divulgação do Sindicato dos Servidores do Departamento de PF do RN (SINPEF/RN). "Apesar dos absurdos índices de violência que afligem o Rio Grande do Norte, eis que a sociedade potiguar foi surpreendida pela inércia dos delegados da Polícia Federal - PF, responsáveis pelo caso".

Para o Sindicato, o ocorrido estaria `embaçando a imagem da instituição`.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ