Em Nome da Lei, gravado em Dourados, chega aos cinemas dia 21 de abril

Data: 02/02/16

 

Com estreia nos cinemas prevista para o próximo dia 21 de abril, o Filme Em Nome da Lei tem deixado ansiosos os douradenses. Gravado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul entre os meses de março e abril de 2015, o longa dirigido por Sergio Rezende tem artistas consagrados como Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz, mas também envolveu centenas de figurantes locais.

A ansiedade pela estreia do filme aumentou nesta semana, depois que o trailer oficial foi divulgado. A expectativa é de uma trama bem elaborada, com muita ação e imagens de pessoas e cenários bem conhecidos dos moradores locais, já que além dos figurantes, diversas locações ocorreram em pontos comerciais e prédios caraterísticos da região.

Além dos já mencionados atores globais, Eduardo Galvão, Emilio Dantas e Silvio Guindane também dão corpo ao consagrado elenco.

Em Nome da Lei conta a história de luta do idealista Vitor (Mateus Solano), um jovem juiz federal que decide desmantelar a máfia que impera há anos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Numa missão heroica e sem precedentes, ele não mede esforços para acabar com o sólido esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez (Chico Diaz). Para isso, conta com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e do policial federal Elton (Eduardo Galvão).

A inspiração para o filme, como não é segredo para ninguém, é a história do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido pela pesada atuação contra o tráfico de drogas na fronteira. Por causa dos prejuízos que deu para organizações criminosas, o magistrado anda sempre com forte escolta policial e já chegou a morar no Fórum da comarca onde atuava.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ