Japonês da Federal Cai no Frevo

Data: 04/02/16

Boneco gigante do Japonês da Federal, maior Símbolo do combate à corrupção desde o início da operação Lava Jato, irá às ruas no carnaval de Pernambuco. Dessa vez, ele que será escoltado por uma multidão de foliões.

O Agente da Polícia Federal, Newton Ishii, ganhou status de celebridade após escoltar presos durante uma das maiores investigações de combate à corrupção no país, a Operação Lava Jato, sendo apelidado de Japonês da Federal. Desde então o agente tem feito o maior sucesso. Além de virar boneco gigante de Olinda, a máscara de carnaval com o seu rosto tem sido uma das mais procuradas.
 
O agente também virou marchinha de carnaval composta pelo advogado Thiago Vasconcellos de Souza, em parceria com seus colegas músicos, Jabolinha e Tigrão, tendo mais de 5oo mil visualizações na internet. “Aí meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal”, diz a música.

Para a Diretora de Comunicação da FENAPEF, Magne Cristine, que é Pernambucana, o boneco gigante do Japonês da Federal vai ser um grande sucesso no carnaval. “O Japonês da Federal dessa vez vai ser escoltado por uma multidão ao som de muito frevo e alegria pelas ruas de Olinda e Recife”, brincou. 

A tradicional saída dos bonecos gigantes de Olinda será na terça-feira de carnaval. Para acompanhar a programação entre no site da prefeitura municipal da cidade: http://goo.gl/dql4TJ.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ