Fenapef inicia agenda propositiva com Direção da ANP

Data: 04/02/16

 

O Presidente da Federação dos Policiais Federais – Fenapef, Luís Antônio Boudens e o vice-presidente Flavio Werneck, reuniram-se, na manhã de hoje, 4, com o Diretor da Academia Nacional de Polícia – ANP, José Rita Martins Lara, para tratar de assuntos afetos à  formação, treinamento, carreira e especialização dos policiais federais.
               
Na ocasião, Boudens solicitou ao diretor da ANP informações sobre as modificações recentes na grade curricular e sobre o perfil e plano de cursos dos policiais Federais. Na pauta ainda foram discutidos temas como o reconhecimento (pelo MEC) da ANP como instituição de ensino de pós-graduação e especialização em Segurança Pública, a evasão de policiais federais durante e após o processo seletivo e as metas para melhorar a fixação de policiais federais na Polícia Federal.
                                         
Também foi debatido o necessário alinhamento entre o edital dos concursos, a grade curricular, o objetivo da formação policial e as efetivas atribuições exercidas. Foi destacada a posição da Diretoria em relação aos pleitos dos policiais lotados na ANP. Ficou alinhado debate permanente para a evolução da formação, treinamento e especialização de todos os servidores.
                                                        
De acordo com o presidente da Fenapef, as informações trocadas  na reunião serão necessárias para embasar os esclarecimentos a diversos questionamentos feitos por policiais federais sindicalizados em todo o país. “A reunião foi positiva para fortalecer uma pauta permanente e propositiva entre a Federação Nacional dos Policiais Federais e a Academia Nacional de Polícia nessa nova gestão”, completou o presidente.

Participaram da reunião o Diretor Substituto da ANP, Rodrigo de Souza Carvalho e o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano DIDH/ANP, Eduardo Maurício de Araújo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ