Polícia Federal apreende 130 kg de cocaína em tanque de caminhão

Data: 10/02/16

Três homens foram presos e 130 quilos de cocaína apreendidos no tanque de combustível de um caminhão durante uma ação da Polícia Federal na noite da última segunda-feira.

Agentes receberam informações de que um carregamento da droga partiria de Santa Catarina pela BR-386, e seria entregue em Campo Bom, quando passaram a perseguir o veículo.

 
O acompanhamento iniciou no trecho de Lajeado. O caminhão estacionou em um posto de combustíveis já na RS-239, em Campo Bom, próximo ao pedágio. O motorista desceu do veículo e foi até a loja de conveniências, onde esperou outros dois homens. Neste momento, os agentes começaram abordagem. Um dos detidos confessou ser o destinatário da droga e também que a cocaína estava escondida no tanque de combustível do caminhão.

 
No Ford Fiesta em que estavam, a Polícia Federal encontrou ferramentas e sacolas que seriam utilizadas para a retirada e transporte da droga. Um outro automóvel, um GM Astra, também utilizado pelo grupo, foi apreendido.

 
Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Polícia Federal em Porto Alegre. O caminhão possuía compartimento para transporte da droga adaptado no tanque de combustível dos dois lados do veículo e transportava 130 tabletes de cocaína em um deles.

 
Os presos, de 43, 32 e 40 anos, naturais de Xanxerê, Caxambu do Sul (SC) e Medianeira (PR), foram encaminhados ao Presídio Central. A droga seria distribuída no Vale do Sinos.


OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ