PF apreende fusca lotado de contrabando em Foz do Iguaçu

Data: 19/02/16

Policiais federais apreenderam um Fusca lotado de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Veículo foi encontrado abandonado na Vila Portes, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este (PY), na quarta-feira (17). Além dos produtos trazidos ilegalmente para o país, no carro os agentes encontraram ainda três armas de pressão.

O que chama a atenção, apontam os agentes, é que nos últimos tempos as quadrilhas têm usado carros cada vez maiores e mais potentes para fazer o transporte do contrabando, condições que otimizam a logística e facilitam em caso de fuga.


À noite, policiais localizaram um embarcação já atracada em um porto clandestino em Santa Helena, na região do Lago de Itaipu, com cerca de 60 caixas de cigarros contrabandeados. Já na manhã desta quinta (18), outro barco foi flagrado na mesma cidade sendo descarregado. Ao avistarem os agentes, os suspeitos fugiram pela mata.

O automóvel, as duas embarcações e os produtos foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde as mercadorias serão contabilizadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ