Polícia apura se suspeitos de atirar em policial federal eram menores

Data: 19/02/16

A Polícia Civil está investigando o caso de um escrivão da Polícia Federal, de 36 anos, que foi baleado quando chegava em casa, no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. O crime, ocorrido, há uma semana, foi flagrado por câmeras de segurança. A polícia apura se os suspeitos eram menores de idade.

"Há essa suspeita. Recebemos essa informação pelas redes sociais e estamos investigando. Mas queremos ouvir a vítima para tentar tirar algumas dúvidas, pois não conseguimos identificar os envolvidos através das imagens", disse o delegado ao G1.

O agente estava acompanhado da filha, que não se feriu. Logo após o crime, o policial foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De lá, foi transferido para o Hospital dos Acidentados. A unidade de saúde informou que ele recebeu alta na última terça-feira (16).

O delegado afirma que, inicialmente, o caso é tratado como tentativa de assalto. Porém, ele não descarta outras hipóteses. "No boletim de ocorrência, consta que ele disse ter sido seguido. Vamos apurar se ele tinha alguma inimizade ou desavença com alguém", explicou.

O escrivão deve prestar depoimento na próxima semana. Fernandes também quer ouvir a filha da vítima.

Tiroteio

O crime aconteceu na noite do último dia 11. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o delegado e a filha chegam à residência. A garota desce do veículo para abrir o portão. Outro carro se aproxima da casa e um dos ocupantes desce do automóvel. Com a arma na mão, ele vai em direção ao policial.

Imediatamente, o escrivão sai do carro e saca a arma. O vídeo mostra a troca de tiros. O criminoso sai correndo e volta para o veículo que estava, onde havia um comparsa. Eles fugiram em seguida.

A perícia encontrou marcas de tiros no portão da casa da vítima e também no muro de casas vizinhas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ