Pinheiro pede fortalecimento da PF ao novo ministro da Justiça

Data: 03/03/16

     

 

O senador Walter Pinheiro (PT) pediu ao novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, soluções em relação aos problemas salariais e de atribuições das carreiras de agente e delegado da Polícia Federal nesta terça-feira (02).  O pedido foi feito durante a utilização da tribuna do Senado, quando o petista aproveitou para saudar a chegada do baiano ao cargo.

“Quero fazer uma provocação ao ministro ainda não empossado para que ele possa colocar o dedo na ferida e resolver a questão da carreira tanto dos agentes quanto delegados”, disse Pinheiro, ao passo que desejou sorte e sucesso ao conterrâneo.

Para Pinheiro, o ex-procurador-geral de Justiça da Bahia pode ser um parceiro dos policiais nessa luta. “Wellington tem uma boa acessibilidade para essas causas. Até porque a Polícia Federal não é uma instituição de governo, ela é uma instituição de Estado”, argumentou.

“Sinto-me honrado e o Ministério Público da Bahia deve estar se sentido honrado pela indicação de um dos seus importantes quadros. Quero desejar toda sorte e colocar nosso mandato à disposição”, finalizou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ