Fenapef participa de cerimônia de posse do novo Ministro da Justiça

Data: 04/03/16

Nesta quinta-feira (03), Wellington César Lima e Silva foi nomeado novo Ministro da Justiça. O anúncio da mudança foi feito no início da semana.


A cerimônia aconteceu no início da manhã no Palácio do Planalto, quando a presidente Dilma Rousseff fez a assinatura de dois termos de posse, o do ministro José Eduardo Cardozo, que deixou a pasta da Justiça e  passou a comandar a Advocacia Geral da União (AGU) de Luiz Navarro, que assumiu a Controladoria Geral da União (CGU) e do novo Ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva.


Na parte da tarde, os representantes sindicais receberam o convite do Ministério da Justiça para a solenidade oficial de transição da pasta. A diretoria da FENAPEF reuniu-se aos representantes da APCF, ADPF e ABRAPOL nos cumprimentos ao Ministro Wellington.

 

     

Da esquerda para direita: Diretores da FENAPEF Flávio Werneck (Vice-presidente) Marcus Firme (Diretor Parlamentar) e  Presidente Luis Boudens, o Ministro da Justiça Wellington Silva, Presidente da ADPF Carlos Sobral e Diretora Viviane da Rosa, Presidente da ABRAPOL Paulo Ayram e Presidente da APCF André Morisson.

 

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, que já emitiu nota saudando o Ministro Wellington, avalia que a mudança irá renovar as expectativas de uma atuação isenta da Polícia Federal, com a modernização do modelo de investigação criminal e a reestruturação da carreira dos policiais federais, com a valorização do seu efetivo e inserção dos conceitos de meritocracia e competência na gestão do órgão.

 

   

Da esquerda para direita: Diretor Parlamentar da FENAPRF Renato Dias e Presidente FENAPEF Pedro Cavalcanti, Presidente da Fenapef Luis Boudens, Diretor Parlamentar Marcus Firme, Diretora de Comunicação Magne Cristine, Vice-Presidente Flávio Werneck e Agente Federal Brito/MA.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ