FENAPEF agradece aos policiais a captura dos assassinos de Agente Federal

Data: 05/03/16

A Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, legítima representante dos servidores da carreira policial federal, vem a público AGRADECER todo o esforço empreendido pelos policiais federais envolvidos na solução do caso que tragicamente vitimou o Agente de Polícia Federal WILSON TEIXEIRA DE QUEIROZ NETTO.

Sabemos que a batalha foi incessante, porém com o trabalho em equipe sem vaidades e estrelismos, a resposta aos familiares e à sociedade veio em curto espaço de tempo e de forma extraordinária.

Mesmo diante do cansaço e de todas as adversidades, o grupo não esmoreceu e se manteve firme até o final, retirando do convívio social aqueles que covardemente puseram fim à vida de um homem repleto de adjetivos maiúsculos, seja como pai, marido, amigo e policial federal.

Queremos fazer um agradecimento especial a todos os policiais que investigaram o caso, não somente os agentes federais, mas também os policiais das outras forças que literalmente mergulharam de cabeça nesse trabalho e só sossegaram após o resultado ter aparecido. Todos tomaram para si a dor dos policiais federais e tal gesto jamais será esquecido. São eles os policiais militares, os policiais civis e os policiais rodoviários federais do Estado da Bahia e o CAOP de Pernambuco.

O brilhante trabalho desenvolvido por todas as forças policiais trouxe à tona o que de melhor e mais eficaz há na busca por resultados no meio policial, que é o trabalho em equipe. Sem essa união, provavelmente o desfecho desse caso não teria ocorrido de forma tão excepcional.

Além disso, essa junção de esforços de profissionais muito bem qualificados que se traduziu numa resposta rápida e bem-sucedida é o puro reflexo daquilo que foi o APF Wilson, cuja vida profissional sempre foi pautada pelo profissionalismo, generosidade, trabalho de excelência e solidariedade a todos que estavam ao seu redor, sem esquecer do talento nato que sempre o acompanhou na atividade policial.

Por fim, destacamos que, mesmo com a imensa dor da perda cuja reparação será impossível de ocorrer, o trabalho desempenhado por esses abnegados policiais certamente minimizará a dor, na medida em que se coibiu que a impunidade zombasse do sofrimento de familiares, amigos, colegas e de toda a sociedade que clama pelo fim da violência.

A todos vocês o nosso MUITO OBRIGADO e os nossos PARABÉNS.

Luís Antônio de Araújo Boudens
Presidente da FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ