Reguffe pede o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal

Data: 09/03/16

     

 

O senador Reguffe (sem partido-DF) cobrou o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal, destacando os serviços relevantes dessas instituições para os cidadãos e para a democracia. Ele considera necessário punir eventuais excessos e desvios da função pública, mas rejeitou qualquer tentativa de enfraquecimento da polícia e dos promotores sob o pretexto de disciplinar o poder das instituições.

Reguffe considera necessário apoiar a Operação Lava-Jato, da PF, e aprofundar as investigações, principalmente em torno das revelações do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Reguffe, que defendeu medidas para reduzir a influência política na composição do Judiciário, pediu atenção especial às denúncias de possível interferência de ministro de tribunal superior nas investigações da Lava-Jato.

- São seriíssimas e precisam ser investigadas a fundo. O que eu vejo hoje não é apenas um grande esquema de corrupção e roubo de dinheiro público, é também o roubo da esperança dos corações dos brasileiros, que cada vez acreditam menos em política, acreditam menos no Estado - afirmou o senador.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ