PF acha 500 kg de cocaína em mata e prende 7 pessoas em fazenda de MT

Data: 16/03/16

Aproximadamente 500 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal e policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em uma fazenda em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na manhã de ontem. Na propriedade rural, a droga seria misturada a outras substâncias a fim de aumentar a quantidade do entorpecente que seria vendido, segundo a PF.

Sete pessoas foram presas na fazenda e três armas e quatro veículos foram apreendidos. A PF informou que ainda não identificou o dono do imóvel rural. A cocaína apreendida tem valor estimado de US$ 1 milhão.

A droga estava escondida numa região de mata, conforme o delegado Sérgio Macedo, da Polícia Federal. A fazenda fica perto da divisa dos municípios de Várzea Grande e Poconé, e tem plantação de milho e curral.

As investigações começaram há aproximadamente dois meses. De acordo com a PF, há três dias uma aeronave pousou irregularmente numa pista na região de Porto Jofre, na região do Pantanal mato-grossense, no município de Poconé. Desde então, os policiais estavam monitorando o bando.

A Polícia Federal diz acreditar que a droga tenha vindo da Bolívia e seria vendida para a região Sudeste. Segundo a PF, o lucro do bando poderia chegar a R$ 10 milhões depois da cocaína ser misturada a outras substâncias.

Depois de ouvidos, os sete presos devem ser levados para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ