Fenapef cumpre agenda com representantes da segurança pública

Data: 03/08/17

Em agenda no Senado Federal nesta quinta-feira (3), em Brasília, o Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e o secretário de Segurança de Goiás, Ricardo Balestreri, se reuniram para tratar do 3o Seminário de Valorização e Apoio ao Policial.

O seminário, de iniciativa conjunta da Fenapef coma Instituição Educare, já foi realizado em Natal e João Pessoa. A ideia é dar continuidade ao projeto na capital goiana.

As palestras são conduzidas por Balestreri, hoje reconhecido a nível nacional por conduzir programas de forças policiais em todo o Brasil.

Entre os temas discutidos no Seminário estão a relevância social e histórica da polícia; liderança policial; relações intrapessoais e interpessoais e resolução de conflitos, entre outros.

Homenagem aos Policiais Militares

Na oportunidade, o presidente Boudens e o Diretor de Relações do Trabalho, Jorge Luíz Caldas, participaram da solenidade em homenagem aos 159 anos da Polícia Militar de Goiás.

De iniciativa do senador Wilder Morais, a sessão destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais militares no estado. Desde o início da trajetória traçada pela instituição, foram conquistados avanços como a exigência de nível superior para o ingresso na carreira de praça e de oficial, além da difusão de patrulhas nas atividades de proteção à mulher.

A Fenapef reconhece e parabeniza os feitos dos profissionais de segurança pública de Goiás, em especial à atuação dos policiais militares. A Federação acredita que a união de todas as classes policiais busca, além da valorização profissional, o fortalecimento do trabalho de proteção à sociedade e ao país.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal