Agente da PF é homenageado por serviços prestados na Paraíba

22 de outubro de 2018

O policial federal paraibano Jean Ransley Oliveira Farias entrou na lista de agentes homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Ele recebeu, na última sexta-feira (19), a medalha do Mérito Educacional “Educador Paulo Freire”, concedida pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves, em reconhecimento à contribuição direta nas melhorias na qualidade do ensino e instrução na Polícia Militar da Paraíba.

Jean, junto com a PM, buscou aprimorar e desenvolver técnicas que possam ser utilizadas pelos policiais nas atribuições diárias, de forma mais prática e eficiente. Por meio de análise de dados produzidos na corporação e de estudos de casos, ele criou parâmetros que norteiam os treinamentos dos policiais. “Pareciam coisas óbvias, mas que muitas vezes eram deixadas de lado. O tempo gasto para sair do veículo em uma abordagem ou até mesmo os casos em que policiais foram vítimas de um confronto armado foram levados em consideração. Isso tudo reflete no melhor preparo dos policiais”, explica o agente homenageado.

A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Educação da PM da Paraíba e reuniu colegas e parentes do agente da Polícia Federal, além de outras forças policiais e autoridades. Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, cerimônias como essa demonstram a importância do trabalho dentro e fora da corporação. “Isso mostra a competência do trabalho desses colegas. É muito gratificante ver policiais federais recebendo homenagens dessa magnitude”, disse.

Comunicação Fenapef



Outras notícias