Agente Federal mais votado de Campo Grande diz não querer cargo na Mesa

Data: 28/12/16

salineiroMais votado entre os 29 vereadores eleitos de Campo Grande, André Salineiro (PSDB) não irá disputar nenhum dos sete cargos na Mesa Diretora da Câmara. É o que o tucano afirmou ao G1 nesta terça-feira (27). Salineiro prefere não ter que se preocupar com os serviços administrativos. “Eu optei por ficar só como vereador. O cargo de presidente é mais burocrata e os outros também têm outras atribuições e o meu foco é com o trabalho de vereador”, disse.

A eleição para a Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos da Câmara no biênio 2017-2018 será realizada no dia 1º de janeiro, às 19h (de MS), logo após a posse do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) e dos 29 vereadores.

Além da presidência, estão em disputa os cargos de 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências, e 1ª, 2ª e 3ª secretarias. A Mesa Diretora tem a atribuição de dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara.

As chapas dispostas a concorrer poderão ser inscritas até o início da sessão que elegerá a nova direção. Os votos serão abertos. Cada vereador, na sua vez, irá anunciar a chapa de sua preferência. Não são permitidas candidaturas independentes.

Dos 29 vereadores que venceram as eleições para o mandato 2017-2020,  apenas 11 foram reeleitos. Policial federal, André Salineiro vai iniciar o seu primeiro mandato. Ele obteve 8.776 votos (2,1% dos válidos).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ