Agentes da PF e do Gefron apreendem 50 Kg de pasta base de cocaína e prendem "mula"

Data: 08/05/17

Os traficantes perdem mais “partida”. Transportada 50 quilos de “pó puro” em forma de pasta base de cocaína em um local  secreto de um carro, os bandidos foram surpreendidos por uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF).

 A droga vinda da Bolívia estava sendo transportada no compartimento falso e secreto de um veículo modelo Montana, abordado em um posto de combustível localizado às margens da BR-174, no município de Comodoro (Oeste, a 645 quilômetros de Cuiabá).

 Agentes da PM e policiais do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron) chegaram e surpreenderam os ocupantes de veículo Chevrolet Montana, placa OQU-7445, de Caiapônia (GO), e prenderam em flagrante Rogério Nunes Freire Jordão, de 32 anos,

 Nervosa e quase desconcentrado no ato da abordagem policial, Rogério praticamente se entrou, principalmente quando os policiais o avisaram que o carro dele estava sendo levado para sede da PM para que fosse realizada uma revista mais minucioso.

 Além de muito nervoso, Rogério começou a cair em diversas contradições. A “casa caiu” quando os policiais encontraram na parte inferior do veículo um compartimento preparado, conhecido como “mocó”, onde estavam camuflados 49,920 quilos.

 RÉU CONFESSO – Rogério acabou confessando durante seu interrogatório de flagrante que estava lavando a droga para a cidade de Vilhena, no Estado de Rondônia. E ainda confirmou que recebeu quantia R$ 3 mil pelo “serviço”.

O “mula” - pessoa paga por traficantes para passar com drogas, principalmente pela fronteira -, que virou traficante, Rogério Nunes Freire Jordão foi autuado em flagrante na sede da Polícia Federal de Cáceres (Oeste, a 220 quilômetros de Cuiabá).

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa