Agentes Federais cariocas recolhem mais de 4000 assinaturas pela aprovação da PEC 361

Data: 16/03/16

Agentes Federais e familiares compareceram em peso na manifestação de domingo (13) em Copacabana, para divulgar a PEC 361, que trata da estrutura de carreira nos moldes do FBI, para o fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da sociedade no campo da segurança pública.

Com slogam #SOMOS TODOS AGENTES contra a corrupção, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, juntamente com a Diretoria do SSDPFRJ participaram efetivamente do evento, distribuindo os panfletos e colendo assinaturas a favor da PEC 361, em uma tenda armada no posto 5. A barraca foi montada com infra-estrutura para receber os agentes e a população, que apoiou em massa a proposta, tirando fotos com o cartaz que tinha a imagem do agente Newton Ishii, mas conhecido como japonês da federal.  Um balão também foi colocado em carro de som, com a imagem do japonês e a logo da PEC 361, o que chamou a atenção dos mais de um milhão participantes da manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A mobilização surtiu efeito e  a população demonstrou seu apoio: “ eu entendo que a Polícia Federal tem que ter estrutura e ser um poder independe e, para isso, o bom será a carreira única; eu sou a favor de uma carreira única para a Polícia Federal”, fala  Sergio Antônio de Jesus, depois de receber explicações sobre a PEC, dada pelos agentes que compareceram a manifestação.

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante subiu no carro de som, falou em nome da Federação Nacional dos Policiais Federais, defendeu a atuação apartidária da PF e a efetiva punição dos casos de corrupção doa a quem doer, independente de partido ou ideologias. E enfatizou que caso a PEC 361 seja aprovada, a nova estrutura em carreira única e meritocracia dará muito mais poderio e eficiência às investigações, e, ao final pediu uma grande salva de palmas para todos os policiais federais brasileiros, e  sua fala foi efusivamente aplaudida pela população.

A campanha no Rio de Janeiro alcançou cerca de 4 mil assinaturas das 9hs da manhã até as 15hs da tarde. Uma fila enorme foi formada para assinar o manifesto pela aprovação da PEC 361.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ