Agentes Federais conduzem os dois últimos presos da Operação Hastag para presídio federal

Data: 28/07/16

campo grande 1

Um forte aparato policial que envolveu uma aeronave e cinco viaturas da Polícia Federal foi utilizado na manhã desta quarta-feira (27), para o transporte de mais dois presos da Operação Hastag da Polícia Federal. Toda a ação foi desenvolvida em sigilo pela Polícia Federal por questões de segurança.

A aeronave partiu do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá/MT e chegou por volta das 9 horas no aeroporto internacional de Campo Grande/MS, trazendo os presos Leonid El Kadri e Valdir Pereira da Rocha, ambos brasileiros, que estavam sendo procurados pela Polícia Federal.

Leonid El Kadri trabalhava como mecânico na cidade de Comodoro/MT e estava sendo procurado. Ele foi preso pela Polícia Militar de Cuiabá  quando foi reconhecido, a partir das fotos divulgadas pela imprensa, quando tentava comprar uma passagem sem portar seus documentos. Valdir Pereira da Rocha se entregou à Polícia Federal na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, Estado do Mato Grosso. 

Os presos foram encaminhados ao presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, Mato Grosso Sul, onde já se encontram os demais presos na Operação Hastag, investigados por ligações com grupo terrorista Estado Islâmico e de planejar ações terroristas durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A Operação Hastag cumpriu 12 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nos Estados de São Paulo, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso. Duas pessoas foram conduzidas coertivamente em Minas Gerais e São Paulo. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência