Agentes federais impedem roubo a avião no sertão de PE

Data: 27/09/18

Tentativa de assalto deixou seis bandidos mortos e um ferido. Quadrilha agia na BA e em PE roubando bancos e carros-fortes; nenhuma quantia foi levada na ação

Um grupo de criminosos que agia na Bahia e em Pernambuco foi pego na manhã de quarta-feira (26) em ação da Polícia Federal dos dois estados. Os policiais impediram o roubo a um avião de transporte de valores na pista do aeroporto de Salgueiro, no sertão pernambucano. A ação deixou seis mortos e um ferido.

A tentativa de assalto ocorreu no momento em que o avião pousava, segundo informações da PF. Os bandidos renderam os vigilantes do carro-forte que levaria o dinheiro e atiraram no piloto do avião, obrigando-o a parar a aeronave. Houve troca de tiros entre o grupo e a polícia. Ainda de acordo com a PF, nenhuma quantia foi levada. O piloto foi socorrido e está em condições estáveis.

“Mais uma vez, os policiais federais deram uma demonstração de cidadania, capacidade de integração com outras forças e de compromisso com a sociedade no combate à criminalidade no interior do Brasil”, comentou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens.

Foram encontrados com os bandidos seis fuzis e uma metralhadora. Quatro integrantes da quadrilha conseguiram fugir sem levar nada e dois estão detidos. A polícia afirma que vai continuar as buscas pelos fugitivos.

O grupo vinha sendo investigado há mais de um ano. Eles são acusados de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina (PE).

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia