Agentes Federais promoverão a segurança do Juiz Sérgio Moro na Paraíba

Data: 27/05/16

moro-2

Os Agentes Federais da Paraíba promoverão segurança pessoal do juiz federal Sérgio Moro  durante evento que ocorrerá no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) neste sábado (28) em João Pessoa. Moro é responsável pelos processos da operação Lava Jato e também é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O magistrado irá palestrar sobre cooperação jurídica internacional e corrupção transnacional. O debate faz parte da programação da conferência internacional “Investimento, Corrupção, e o papel do Estado - Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, que começou nessa sexta-feira (27).

O presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, afirmou que o apoio ao evento é também uma forma de disseminar as ações pedagógicas de orientar órgãos de controle externo e gestores sobre o papel de cada um no combate à corrupção.

A segurança de dignitários (autoridades) faz parte do rol de atribuições dos Policiais Federais que possuem treinamento especializado para essa finalidade, que envolve métodos, técnicas e táticas de planejamento e operacionalização.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ