Agentes Federais tomam posse como prefeitos e vereadores

Data: 04/01/17

imagem-1

No primeiro dia do ano, tomaram posse por todo o Brasil, os agentes federais eleitos para prefeitos e vereadores nas últimas eleições. Com proposta de combate à corrupção, alguns dos candidatos foram os mais votados em suas cidades.

Segundo levantamento realizado pela Fenapef, foram eleitos para prefeitos seis (6) agentes federais, sendo eles Neto Moura, eleito na cidade de Pureza/RN, José Arnor, eleito na cidade de Jundia/RN, Joäo Barbosa, ex presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás, eleito na cidade de Piracanjuba/GO, Marcelo Arcanjo, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Ceará, eleito na cidade de Santana do Acaraú/CE, Ailton Francisco, eleito na cidade de Presidente Kennedy/TO  e Joaquim Ursino, eleito na cidade de Chapada da Natividade/TO. Como vice-Prefeito do município de Duartina/SP, foi eleito o Agente Federal Luciano Japonês.

Foram ainda eleitos treze (14) Agentes Federais para o cargo de vereador, estando dentre os mais votados André Salineiro, na cidade de Campo Grande/MS, Cláudio Prates, na cidade de Montes Claros/MG e o Renée Venâncio na cidade de Três Lagoas/MS.

Para compor a Câmara Municipal de Ribeirão Preto/SP foi eleito Vereador Otoniel Lima, ex-deputado federal, apesar de não ser policial federal, é o autor da PEC 361/2013 que permite trazer à Polícia Federal a moderna estrutura e organização presente no Federal Bureau of Investigation – FBI.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens felicita a todos os agentes eleitos e acredita que esse resultado nas urnas mostra o comprometimento dos policiais federais e reforça a credibilidade que a sociedade tem na categoria. “A honestidade e a coragem dos policiais federais alcançaramb um alto nível de reconhecimento da sociedade nas eleições municipais de 2016”, comemorou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ