Assembleia Geral faz balanço e apresenta projetos para 2018

Data: 28/03/18

Evento reuniu representantes dos 26 estados e do DF para definir orçamento, aprovar contas e conhecer o trabalho para este ano

 

Os representantes dos 27 sindicatos da Polícia Federal continuam reunidos em Brasília para a Assembleia Geral Extraordinária, promovida pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O evento teve início na terça-feira (27) e será encerrado nesta quarta (28).

O presidente Luís Antônio Boudens abriu a AGE elogiando a participação dos sindicatos e ressaltou a importância do trabalho da entidade. “Estamos trabalhando a duras penas para construir um Brasil melhor e sem corrupção.”

O senador Álvaro Dias participou do evento e falou sobre a relevância do serviço prestado pela PF. “O sonho de todo político é ter o mesmo prestígio da Polícia Federal, especialmente depois da Lava Jato”, lembrou. “O que interessa ao brasileiro é o combate à corrupção.”

GT das Fronteiras

O Grupo de Trabalho que realiza diagnóstico das fronteiras brasileiras ressaltou, durante a AGE, que ainda há muito trabalho a ser feito. O diretor adjunto da Fenapef e ex-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná, Fernando Vicentine, explicou a iniciativa.

“É um trabalho para mapear as condições de trabalho dos colegas que atuam nessas regiões. Toneladas de drogas, armas, munições e produtos falsificados e de procedência desconhecida passam todos os dias pelas fronteiras. Os policiais federais e demais profissionais conhecem o problema, mas não contam com estrutura para enfrentá-la”, disse.

O diretor de Seguridade Social da Fenapef, Sérgio Pinheiro, comentou sobre a importância do questionário para esse mapeamento. É com ele que as lutas da entidade serão subsidiadas. “As fronteiras brasileiras são estratégicas para a segurança pública, especialmente nesse momento de crise. A postura do Governo com essas áreas deve ser coerente com o discurso de que o setor é prioridade”, apontou.

O GT é formado pelas diretorias de Relações de Trabalho, Estratégia Sindical, Seguridade Social e por representantes da Diretoria Adjunta da Federação. A pesquisa realizada pelo grupo deve ser concluída ainda este ano.

Balanço

Durante a AGE, as diretorias ligadas à Fenapef apresentaram um balanço de 2017. Prestadores de serviços aproveitaram a ocasião para falar sobre os projetos que estão conduzindo junto à Federação em 2018, como o clube de benefícios Federal Club, lançado em janeiro deste ano.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia