Banca avaliadora do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo inicia avaliação dos trabalhos

Data: 02/10/18

Os trabalhos inscritos na segunda edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo são encaminhados à Banca Avaliadora. Depois de encerradas as inscrições no dia 3 de setembro, os trabalhos passaram por uma validação, conforme publicado no edital.

Nesta segunda etapa do concurso, a banca avaliadora, formada por profissionais de Comunicação e Jornalismo de Brasília, faz a análise e escolha dos finalistas. Serão escolhidos três trabalhos para cada categoria de Webjornalismo, Impresso, Fotografia, Rádio e TV. Os quinze melhores escolhidos pela banca serão submetidos à votação dos policiais federais de todo o país, por meio de votação online.

Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais e Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, o Prêmio visa reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos sobre Segurança Pública, realizados por jornalistas profissionais e veiculados na imprensa nacional brasileira.

Policiais federais com formação em jornalismo participam da banca avaliadora composta por representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF); e professores dos cursos de Comunicação e Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Católica de Brasília (UCB).

Banca avaliadora

Compõem a Banca Avaliadora: os policiais federais e jornalistas Bruno Ramos e Lincoln Frutuoso; o jornalista Fagner Fagundes da Comunicação da Academia Nacional de Polícia (ANP); o jornalista Giuliano Cartaxo da TV Record Brasília; o jornalista Fred Ferreira da TV Globo Brasília; a professora da UnB Thaís de Mendonça; o professor da UCB Joadir Foresti; José Carlos Torves da FENAJ; a repórter e fotógrafa Ana Nascimento; e Wanderlei Pozzembom, do SJPDF.

Segurança Pública em pauta

O Prêmio surgiu da necessidade de evolução e modernização do sistema brasileiro de Segurança Pública e de gerar ampla discussão sobre os temas e conscientização da sociedade na busca de melhorias no setor e melhor gestão.

A FENPAEF e o SINDIPOL/DF buscam estimular a produção dessas reportagens e reconhecer os profissionais de jornalismo pela promoção de notícias pautadas na qualidade de apuração e na difusão de conhecimento sobre o tema.

Os ganhadores serão revelados no dia 22 de novembro, em Brasília, durante coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal.

SINDIPOL/DF

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia