Hipster da Federal participa hoje de bloco de Carnaval em Recife

Data: 23/02/17

803119128_9499_967314032621017852Há 13 anos, o bloco de Carnaval "Passaporte da Folia”, em referência ao serviço de passaporte realizado pelos Policiais Federais, faz a alegria do bairro do Recife Antigo, na maior festa popular do Brasil.

Fundado em 2004 pelo Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, o bloco trará uma novidade neste ano. Além dos tradicionais bonecos gigantes “O Federal”, “A Federal” e o mascote “Passaportezinho Azul”, o Passaporte da Folia, patrocinado pela Federação Nacional dos Policiais Federais, terá novo embaixador: o boneco do “Hipster da Federal”.

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, explica que a figura do agente Lucas Valença - que estará presente no evento- como símbolo do bloco é mais uma maneira de reforçar no coletivo o ideário de combate à corrupção e de defender a Operação Lava Jato, que é realizado pelos agentes federais por todo o Brasil.

O bloco foi criado pelo Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco - SINPEF/PE e é formado por policiais federais, familiares e amigos. Mil camisetas já estão sendo vendidas aos foliões que este ano terá a estampa da figura do “Hipster da Federal”. Vendas no site do sindicato (https://goo.gl/qn1gbi).

Pelas edições anteriores, os organizadores esperam uma multidão superior a três mil pessoas, porque o bloco não tem cordão de isolamento e todo folião poderá se misturar à banda de frevo que comandará a festa. O propósito é congregar e festejar o Carnaval.

O local escolhido para a concentração e o desfile é o Recife Antigo (rua do Brum, esquina com a rua do Observatório), onde acontece um dos maiores carnavais do Brasil, com grande público de turistas, vindo de toda parte do país e do exterior. A cultura popular e as bandas tradicionais do Carnaval de Recife serão o grande destaque.

803110952_26533_3623921112322475728Como atrações, o bloco terá uma mistura de ritmos e cores para valorizar a cultura pernambucana ao som dos tambores de Maracatu, Orquestra de Frevo, Caboclinhos e Passistas – beleza para os olhos e alegria aos ouvidos. Os homenageados deste ano serão o cantor Almir Rouche e o grupo carnavalesco Caboclinho Carijós.

O bloco sai anualmente na última quinta-feira antes do carnaval. Este ano no dia 23/02. A concentração será a partir das 19 horas na rua em frente à Superintendência da Polícia Federal no bairro do Recife Antigo e às 22 horas o bloco sai pelas ruas do Bairro arrastando foliões.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ