"Bosco da Federal" pode ser a surpresa na corrida para o Senado em Rondônia

Data: 04/10/17

Bosco da Federal, como é conhecido o agente de Polícia Federal João Bosco Costa, é a aposta dos policiais federais do estado para o Senado. Caso se candidate e obtenha êxito nas urnas, Bosco será o primeiro representante da PF a adentrar a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil.

Bosco reúne, no currículo, atuações públicas de destaque e é cotado como favorito por legendas do estado. Foi vereador de Porto Velho, secretário adjunto de Justiça de Rondônia, presidente do Instituto de Previdência do Município de Porto Velho (IPAM) e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis.

Aposentado desde 2013, o policial também construiu uma carreira sólida no Departamento de Polícia Federal. “Foi atuando na Polícia Federal que adquiri conhecimentos sobre gestão pública. A partir de então despertei para a política, pois percebi que só com o conhecimento, a vontade e o respeito pela atividade pública é possível contribuir para o bem-estar da sociedade”.

Federação quer ampliar representatividade da PF no Congresso Em 2018, a Federação Nacional dos Policiais Federais vai colocar em prática seu projeto para ampliar a representatividade dos policiais federais e dos profissionais de segurança pública no Congresso Nacional e nas câmaras legislativas e municipais. A iniciativa é uma resposta às diversas manifestações populares, feitas junto à Fenapef, para que a Federação indicasse e divulgasse o nome dos policiais federais que participarão das próximas eleições.

Na avaliação de Boudens, os policiais federais conquistaram a credibilidade da sociedade e mostraram que estão comprometidos com uma mudança no cenário político-institucional. “Os brasileiros estão decepcionados com a política e depositaram suas esperanças de um País mais justo nos Policiais Federais, que podem contribuir seja no combate efetivo à corrupção e à criminalidade, seja com uma atuação política firme”, destacou.

Fonte: Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia