Campanha pretende aumentar eficácia da Polícia Federal

Data: 15/04/16

2° arte 14 de abrilOs policiais federais iniciaram a campanha de esclarecimento à sociedade sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 361/2013, que trata da estrutura de carreira na Polícia Federal. A PEC 361/2013, conhecida como PEC do FBI, tem por objetivo aumentar a eficácia da Polícia Federal nos moldes do FBI e estabelecerá novas diretrizes para a organização da Carreira Policial Federal e de valorização de todos os cargos da estrutura do Departamento de Polícia Federal.

O presidente do Sinpef (Sindicato dos Policias Federais do Mato Grosso do Sul), Jorge Luiz Ribeiro Caldas, explica que a PEC 361 mantém as atuais atribuições da Instituição Policial, estabelecendo a existência da carreira e cargo únicos. E que essa é uma providência importante para dar coesão ao contingente policial, implicando em uma formação inicial padronizada que será desenvolvida em especialidades ao longo da carreira.

A classe acredita que com a adoção dessa estrutura na PF, o servidor policial será valorizado e implementado o desenvolvimento profissional em especialização ao longo da sua carreira, trazendo benefícios para a prestação de um serviço de excelência no policiamento de nossas fronteira e na Segurança Pública em todo o território nacional. O resultado final será o fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da Sociedade no campo da Segurança Pública.

Adesivagem

Em março, o sindicato realizou campanha publicitária da PEC 361, na Avenida Afonso Pena, quando foram  adesivados cerca de 1000 veículos na capital com a seguinte mensagem: #SOMOSTODOSAGENTES – Contra a Corrupção e a Favor da PEC 361.

A campanha da PEC 361 é capitaneada pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e seus 27 sindicatos filiados, em todo o território Nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ