Cocaína avaliada em R$ 24 milhões é apreendida no Porto de Salvador

Data: 17/07/17

A droga estava escondida em um carregamento de piso cerâmico

Mochilas contendo 218,5 kg de cocaína, avaliada em R$ 24 milhões, foi apreendida pela Receita Federal e Polícia Federal na madrugada deste domingo, 16, no Porto de Salvador.

Segundo informou a polícia, o material estava dividido em seis mochilas dentro de um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o Porto de Manaus. O contêiner onde estava a droga saiu do Porto de Santos e, antes de chegar a Salvador, ainda passou pelo Rio de Janeiro.

As investigações apontam que tenha sido mais um caso de emprego da técnica conhecida como "rip-off loading", em que a droga é colocada em uma carga regular, sem que o proprietário dela saiba da presença do material ilícito.

A Polícia Federal que, através do seu Núcleo Especial de Polícia Marítima realizou a ação em parceria com a Receita Federal, seguirá com investigações para localizar os responsáveis.

De acordo com dados da Polícia Federal, esta é a terceira apreensão de drogas no Porto de Salvador neste ano. Nesse período, mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida no local.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa