Comunicado FENAPEF - Pesquisa Nacional

Data: 17/01/17

unnamedA Fenapef comunica que foi encaminhado aos sindicatos estaduais, para envio por email a todos os sindicalizados da ativa, o “Questionário de avaliação de estresse e qualidade de vida - Pesquisa da Expectativa de Vida do Policial Rodoviário Federal, Policial Federal e do Policial Civil do Distrito Federal”, que visa contribuir para o levantamento de informações da Fundação Getúlio Vargas sobre a expectativa de vida dos Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis do Distrito Federal.

O questionário de pesquisa faz parte do estudo científico contratado à FGV pela FENAPEF, FENAPRF e SINPOL/DF para coletar dados e extrair estatísticas que apontem questões críticas da rotina de trabalho, estresse e adoecimentos que acometem os policiais, para estabelecer a expectativa de vida e definir o ponto de equilíbrio atuarial da previdência.

Destacamos que referido questionário destina-se somente aos policiais federais da ATIVA, pois trata-se de diagnóstico sobre sua situação atual de trabalho na entidade policial. Os que não receberam o questionário, solicitamos que entrem em contato urgentemente com o seu sindicato para o fim de cadastrar ou atualizar o email para recebimento do questionário.

Diante da importância desse estudo, a Fenapef solicita que as perguntas sejam respondidas com atenção e esclarece que as respostas apresentadas pelos policiais serão protegidas por sigilo, sem que haja identificação individual dos que o responderem. O resultado do levantamento irá compor o relatório gerencial estatístico consolidado.

Atenciosamente,

DIRETORIA DA FENAPEF