Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética da Fenapef são eleitos em Assembleia

Data: 31/03/16

DSCN0099

Na noite de ontem (30), os presidentes  dos sindicatos regionais, reunidos em Brasília, elegeram os Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética para atuação na Fenapef nos próximos três anos.

No Conselho Fiscal, o atual presidente e primeiro membro continuam nos cargos. Ele é responsável pela fiscalização da gestão econômica, financeira e patrimonial da Fenapef. 

Presidente: Bernardino Pereira Silva Neto – SE

Membro: Luís Antônio Villar Reis – PR

Membro: Tomé Carlos Cavalcante – AL

Suplente: Francisco Marlei de Sousa – CE

Suplente: Fernando Gonçalves de Carvalho – MS

Para o Conselho Ética, que é o órgão processante e de julgamento das transgressões éticas e estatutárias., foram eleitos: 

Presidente: Alexandre Cavalcanti B. Ferreira – RN

Membro: Rodrigo dos Santos Porto – MG

Membro: Paulo Roberto Poloni – ES

Suplente: Alexandre Santana Sally – SP

Suplente: Joel Pereira Renovato – MS

Para o Conselho Jurídico, que cabe assessorar e apoiar a Diretoria Executiva em matérias de conteúdo jurídico, foram eleitos: 

Josias Fernandes Alves – MG

José Mario Silva Lima – BA

André Ruzzi – DF 

Financeiro

O Diretor Financeiro, Cristóvão Luiz de Oliveira, apresentou ao Conselho de Representantes a proposta orçamentária para o ano de 2016, sendo aprovada em todos os tópicos.

A Assembleia tem continuidade hoje (31), onde os representantes sindicais discutirão o andamento das negociações salariais e tratativas com o Governo. Ao longo do dia as informações serão atualizadas.

DSCN0141Agenda Parlamentar 

Na parte da tarde, o Conselho de Representantes recebeu a visita do Senador Magno Malta (PR/ES), que reafirmou seu apoio aos policiais federais. O parlamentar colocou seu gabinete à disposição para a PEC 73, que trata da porta única de entrada para a Polícia Federal. 

Além disso, o senador falou sobre o relatório que foi aprovado na CCJ do Senado, que concede o adicional de periculosidade aos policiais.  O projeto será apreciado pelo Plenário. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ