Contra a PEC 412, FENAPEF se reúne com OAB Nacional

Data: 23/06/16

20160622183125_IMG_6848Na tarde de ontem, 22, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens e o diretor parlamentar, Marcos Firme dos Reis, se reuniram com o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Claudio Pacheco Prates Lamachia, para apresentação do conjunto de Notas Técnicas contrárias à PEC 412/2009.

Os representantes da Fenapef aproveitaram a ocasião para apresentar as razões contrárias e os riscos que essa proposta representa para sociedade e, também, para frisar que a PEC 412, equivocadamente intitulada de PEC da Autonomia ou PEC da PF, não partiu do conjunto dos policiais federais.

“A OAB Nacional merece todo nosso respeito e toda nossa reverência pelos profissionais que representa. Repor a verdade e alertar a sociedade brasileira sobre os riscos que essa proposta representa para o Brasil, ao se criar uma polícia sem controle, um novo Poder, dessa vez armado e com prerrogativa de abrir investigações, postular diretamente em juizo e indiciar qualquer pessoa”, frisou Boudens.

O Presidente Lamachia afirmou que o tema já está em discussão na OAB Nacional e que em breve a entidade poderá se manifestar.

Além do presidente da OAB participaram da reunião também, o Secretário-Geral, Felipe Sarmento Cordeiro, Secretário-Geral Adjunto, Ibaneis Rocha Barros Júnior, Conselheiro Federal, Bruno Reis de Figueiredo, Presidente da Seccional do Tocantins, Walter Ohofugi Junior, Presidente da Seccional da Paraíba, Paulo Antônio Maia e Silva, Presidente da Seccional de Sergipe, Henri Clay Santos Andrade

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ